José António Marques fotografado por Carlos Sargedas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

NOIVAS DE SANTO ANTÓNIO 2011


No passado dia 12 de Junho cumpriu-se novamente a tradição das Noivas de Santo António numa cerimónia inesquecível, onde 16 casais celebraram a sua união, fizeram juras e promessas de amor, sob a bênção do Santo Padroeiro.

Lisboa celebrou assim um dos eventos mais acarinhados pela população que os recebeu em festa.

Bem cedo e  antes da cerimónia de casamento civil nos Paços do Concelho da Câmara Municipal as noivas tiveram tratamento de  rainhas, tendo sido maquilhadas, penteadas e vestidas com os seus lindos vestidos de noiva.

Nessa altura já a igreja da Sé  estava enfeitada e pronta para as receber e o público aguardava impaciente a sua chegada.

Chegaram  então em carros antigos e depois foi a magnífica e tocante cerimónia que deixou alguns olhos molhados de emoção.

A seguir perante ovações do povo, foi o desfile nos mesmos carros antigos pela Av. Da Liberdade em direcção ao Campo Grande  ao Museu da Cidade  onde se viria a realizar  o copo de àgua e onde os casais  iriam dançar juntos pela 1ª vez uma valsa agora depois de casados.

Agradecendo desde já a colaboração da Divisão de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Lisboa através da sua colaboradora Sofia Godinho que me possibilitou a recolha de imagens, aqui ficam algumas a documentar este evento único…

Espero que sejam do vosso agrado.



(NOTA: Ao clicar em cima de cada foto, ela abre em formato maior até 2x)









































































































































































3 comentários:

  1. gostaria de saber se tem mais fotos para alem destas e como posso te-las muito agradecida Ines Magalhaes Costa Noiva número 13 de 2011

    ResponderEliminar
  2. tem fotos fantásticas obrigado pelo seu trabalho. casal dos casamentos de Santo António nº 5 2011

    ResponderEliminar
  3. Adorei, conseguiu todos os momentos em fotografias unicas!OBRIGADO
    Casamentos de Santo António nº1 2011

    ResponderEliminar