José António Marques fotografado por Carlos Sargedas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Banda: MR. BLUES







No passado Sábado dia 2 de Outubro pelas 23,30 h na Fábrica Braço de Prata, tive a oportunidade de assistir pela 1ª vez à actuação do grupo MR. BLUES, de que faz parte o meu amigo José Santos (vocalista) e conhecer também os restantes elementos. Como sou apreciador de blues, estava deveras curioso em vê-los actuar.
Confesso que foi uma agradável surpresa. Achei o grupo muito homogénio e todos os elementos excelentes artistas. Efectivamente fazem jus ao nome. Proporcionaram um excelente espectáculo de blues, com "garra" num ambiente simpático e acolhedor que não deixou ninguém indiferente. Pode-se dizer que ali se viveu um ambiente de blues muito intenso. Foi uma noite fantástica.
Para quem não os conhece, aqui transcrevo um pequeno texto descritivo extraído do seu blogue:
http://www.myspace.com/bluesmr#ixzz11gZO3VUh

"Os Mr. Blues apresentam-se ao vivo regularmente desde 2005 com o seu reportório dedicado exclusivamente aos Blues e são uma banda nítidamente voltada para actuações ao vivo, com performances absolutamente vibrantes e energéticas. Apresentam-se regularmente em Bares Nocturnos da Região de Lisboa e arredores assim como em Festivais de Jazz, Concentrações de Motards, festas particulares e de empresas entre outro tipo de eventos. De entre os temas habitualmente executados podem tornar-se como referência os pioneiros da guitarra eléctrica T-Bone Walker, Buddy Guy, Fredie King, Albert King, Muddy Waters, Albert Collins assim como alguns "modernizadores" dos Blues, Kenny Neal, Johnny Winter, Roomful of Blues, Jimmy Thackery, entre outros."


Aconselho vivamente a quem seja apreciador de blues a acompanhar este grupo. 
Coloco aqui algumas imagens que dedico especialmente aos elementos de MR. BLUES, prestando deste modo um pequeno tributo por uma noite inesquecível...

1 comentário:

  1. BLUES ON THE ROCKS RADIO http://bluesontherocks.webs.com/

    Apenas para Blues Freaks, Music Maniac's and people with Hear and Ear's

    ResponderEliminar