José António Marques fotografado por Carlos Sargedas

terça-feira, 6 de julho de 2010

BAILADO FLAMENCO CLAUDIA PARGANA

Bailarina e fundadora do grupo de flamenco e sevilhanas"Alma Flamenca", e da Companhia de Flamenco "Al Flamenco"Claudia Pargana é professora de Sevilhanas e Flamenco desde 2000,
(Move4fitness, Ginásio Clube Português, Estúdio de flamenco de Odivelas, Ministério da Educação, Círculo de Dança de Lisboa, Centro Cultural de Benfica, Ginásio Equilíbrio, Hawai e Havana das Docas StºAmaro ).
Cláudia Pargana apresentou no Domingo dia 4 de Julho no Teatro Armando Cortés um magnífico espectáculo de dança incluindo Flamenco, Sevilhanas, Rumba, Tango e Fandango tendo reunido para o efeito alunos seus de várias escolas.
O êxito foi estrondoso e o anfiteatro revelou-se pequeno pois creio ter ficado práticamente esgotado.
À Cláudia Pargana eu apresento os meus Parabéns e a minha Admiração pelo memorável espectáculo que nos ofereceu e deixo aqui algumas imagens ilustrativas, prestando-lhe deste modo uma pequena homenagem...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sabor&artE - Fusão de Saberes e Sabores

No Sábado dia 3 pelas 18 horas, os Alunos da Turma de Pós-graduação em gestão de eventos do INP apresentaram em projecto final de curso um evento em que fizeram a fusão da gastronomia com trajes, música, danças e artesanato  de diferentes países e culturas ao qual chamaram Sabor&artE.
Eu estava de passagem pelo Palácio de Santa Clara e ao ver alguma movimentação nos jardins do INP resolvi entrar e em boa hora o fiz.
Os visitantes tinham a sua disposição vários tipos de comida e bebidas típicas que podiam provar e saborear assistindo ao mesmo tempo a alguns espectáculos tradicionais de várias regiões.
Foi um evento muito bem organizado que nos deu  várias horas de entretenimento e prazer e proporcionou também imagens muito bonitas.
Os alunos responsáveis por este projecto são: Alexandra Bártolo, Ana Bichinho, Ana Carvalho, Andreia Navarro, Ismael Costa, Joana Quintans, Lígia Guimarães, Manuela Augusto, Marcus Coelho, Margarida Nunes, Rima Baulane, Sandra Pinto e Vanda Pinheiro.
A todos eu apresento as minhas felicitações pelo excelente evento que  proporcionaram e presto-lhes um pequeno tributo brindando-os com algumas imagens...